Login  Recuperar
Password
  Sábado, 19 de Abril de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Liga de Amigos do Hospital das Caldas forma novos voluntários

29-04-2009 |

Liga de Amigos do Hospital das Caldas forma novos voluntários
Liga de Amigos do Hospital das Caldas forma novos voluntários
Nos passados dias 22 e 23, a Liga de Amigos do Hospital de Caldas da Rainha promoveu mais uma acção de formação tendo em vista a próxima integração de novos voluntários no seu núcleo de voluntariado. Os objectivos traçados para este evento, que pretendia dar a conhecer aos cerca de 40 formandos as orientações que regem o voluntariado e uma melhor identificação com o meio hospitalar, fizeram destes dois dias um vasto encontro de experiências, num programa compacto e muito motivador. No decorrer da formação, que se realizou no auditório da Câmara Municipal, estiveram no primeiro dia os profissionais do hospital, partilhando das suas actividades específicas. Assim, o enfermeiro Luís Félix abordou a caracterização da instituição, a médica Odete Baroso e a enfermeira Zélia Pisoeiro falaram da higiene hospitalar, a médica Catarina Ribeiro fez uma abordagem à alimentação de doentes e a enfermeira Cecília Bento tratou o tema "Voluntariado num Serviço Hospitalar". Foi encerrado este bloco com a intervenção de Ana Simão, do Serviço Social do Hospital, focando o "Voluntariado e Humanização". À noite, realizou-se uma conferência proferida pela enfermeira Mary Anne Stilwell D’Avilez, que com o seu vasto conhecimento e experiência, cativou o auditório. A tarde do segundo dia ficou destinada ao aprofundamento do conhecimento das actividades desenvolvidas pelos voluntários, dentro do hospital, numa interessante e diversificada troca de ideias entre os representantes de cada sector e os novos voluntários, sempre sedentos de saber. "É enternecedor verificar que, apesar de alguma turbulência no nosso mundo, as pessoas se juntam, mesmo sem se conhecerem, com um objectivo comum – o de ajudar os outros a troco de coisa nenhuma…ou muita, se tivermos em conta todo o enriquecimento pessoal que advém deste tipo de tarefa", refere Amélia Reis, da Liga de Amigos do Hospital de Caldas da Rainha. Jorge Sobral, primeiro presidente da Liga, descreveu o início de "um sonho de há já quase doze anos". Falou do grupo que arrancou com uma ideia, que se transformou em actos e que agora ganhou amplitude. Realçou ainda a primeira cerimónia de entrega de batas amarelas, que decorreu no Salão Nobre do Hospital Termal e a emoção sentida por todos naquela ocasião. Joaquim Urbano, médico no Hospital de Caldas da Rainha e actual Presidente da Liga, encerrou o evento com palavras de apoio e incentivo para os novos voluntários, realçando a importância do Voluntariado dentro do hospital, referindo também o modo como, tanto os profissionais de saúde, como os doentes, vêem a presença dos voluntários e contam com eles. A Câmara Municipal forneceu o lanche.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar