Login  Recuperar
Password
  Sábado, 19 de Abril de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Economia, Caldas da Rainha
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Maravilhas da Gastronomia no Restaurante da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

10-11-2011 |

Os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Caldas da Rainha, dos cursos técnicos de “Restauração e Bebidas”, “Gestão e Produção de Pastelaria” e “Cozinha”, apresentam na semana de 14 a 18 de Novembro a Semana Gastronómica “Maravilhas da Gastronomia”, no restaurante de aplicação da Escola. O objectivo pedagógico desta iniciativa é transmitir aos alunos as principais técnicas utilizadas na confecção de alguns pratos e iguarias que fazem parte do nosso património, e de uma forma geral, exaltar e valorizar a gastronomia tradicional portuguesa. No dia 16 o almoço é solidário com o projecto “Olha-te” (cujas actividades se dirigem fundamentalmente a pessoas doentes de cancro e respectivos). As reservas podem ser feitas pelo telefone 262001500. O restaurante de aplicação funciona todos os dias ao almoço em período escolar, excepto ao sábado e domingo.   Dia 14: Açorda à Alentejana (Alentejo); Bacalhau à Gomes de Sá (Entre Douro e Minho); Pastel de Tentúgal com Salada de Frutas (Beira Litoral) Dia 15: Queijo Serra da Estrela DOP gratinado sobre Tosta de Broa de Milho com Tomate e Oregãos e Redução de Balsâmico (Beira Litoral e Beira Interior); Coelho à Caçador (Beira Litoral); Pudim Abade de Priscos com Sorbet de Limão e Redução de Vinho do Porto (Entre Douro e Minho) Dia 16: Amêijoas à Bulhão Pato (Lisboa e Setúbal); Arroz de Marisco da Praia da Vieira de Leiria (Estremadura e Ribatejo); Gelado de Pudim Abade de Priscos e Salada de Frutas em Tulipa de Amêndoa (Entre Douro e Minho) Dia 17: Alheira de Mirandela com Legumes em Trouxinha de Massa Filo e Emulsão de Salsa com Frutos Secos (Trás-os-Montes e Alto Douro); Chanfana à Moda de Coimbra, Batata Torneada Cozida e Grelos Salteados (Beira Litoral); Pastel de Nata com Gelado de Pera Rocha do Oeste e Molho de Frutos Vermelhos (Lisboa e Setúbal) Dia 18: Caldo Verde (Entre Douro e Minho); Polvo Assado no Forno à Moda dos Açores (Ilha de São Miguel – Açores); Pão de Rala com Shot de Granizado de Limão e Maçã de Alcobaça (Entre Douro e Minho)
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar