Login  Recuperar
Password
  10 de Dezembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional, Educação
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Biblioteca Itinerante está de regresso ao Bombarral

05-05-2011 |

Biblioteca Itinerante está de regresso ao Bombarral
Biblioteca Itinerante está de regresso ao Bombarral

Foi com um sorriso de orelha a orelha e com muito entusiasmo que os alunos da Escola do 1º Ciclo e Jardim-de-infância dos Baraçais, no concelho do Bombarral, receberam na manhã de 26 de Abril, a visita da Biblioteca Itinerante.

Depois de alguns meses de “férias” para manutenção, a velhinha Citroën regressou ao activo com as energias e o fundo documental renovados para levar até aos mais novos centenas de livros que os farão viajar pelo fantástico mundo do imaginário.

O regresso à estrada desta biblioteca sobre rodas acontece por iniciativa do Município do Bombarral e do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, através da Biblioteca Escolar, entidades que decidiram unir esforços para dar continuidade a este importante projecto de promoção da leitura.

A Biblioteca Itinerante funcionará como uma extensão das bibliotecas Escolar e Municipal, permitindo que os alunos dos jardins-de-infância e do 1º ciclo de todo o concelho possam ter acesso aos livros, sem necessitarem de se deslocar às referidas bibliotecas.

O actual fundo documental incluiu também os conjuntos de livros do Plano Nacional de Leitura para leitura orientada em sala de aula, podendo os professores requisitar esses livros directamente na Itinerante, em vez de se deslocar à Biblioteca Escolar.

Embora o público-alvo seja essencialmente a pequenada, neste regresso ao activo a “velha” Biblioteca Itinerante também abriu as suas portas à comunidade em geral, disponibilizando uma secção específica para os leitores mais velhos.

Depois da escola dos Baraçais, a biblioteca sobre rodas rumará aos restantes estabelecimentos de ensino do 1º Ciclo do concelho. A visita decorre de segunda a sexta-feira, durante o período da manhã, sendo cada estabelecimento de ensino visitado pela Itinerante de três em três semanas.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar