Login  Recuperar
Password
  13 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas / Sociedade, Caldas da Rainha
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Projeto para a Educação Especial permite acesso à Internet através do olhar

19-01-2012 |

O Centro de Recursos TIC para a Educação Especial de Caldas da Rainha, uma vez mais, viu o seu esforço reconhecido por uma entidade pública que financiou mais um dos seus projetos. A Fundação PT aprovou e financiou o Projeto “As Soluções Especiais PT – PT Magic Eye + PT MagicKeyboard permitem "um novo olhar" do mundo através do controlo do computador e acesso à internet para todos. Reconhecendo o trabalho que tem sido desenvolvido pelo CRTIC – Centro de Recursos TIC para a Educação Especial das Caldas da Rainha, que “tem pugnado por um acesso inclusivo e de qualidade” e considerando o envolvimento do CRTIC no projeto Astro, nascido de uma parceria entre a Fundação PT e o Ministério da Educação, que criou Centros de Recursos destinados a alunos com limitações visuais, neuro-motoras e/ou cognitivas, utilizadores de comunicações aumentativas, a Fundação Portugal Telecom, satisfazendo a solicitação em referência que lhe foi dirigida pelo CRTIC de Caldas da Rainha, decidiu atribuir um donativo no montante global de €1 802,80, destinado à aquisição de um computador portátil, um PT MagicEye, um PT MagicKeyboard e uma placa TMN 3G. Através deste Projeto, pretende-se que pessoas com Necessidades Educativas Especiais possam, de forma autónoma, trabalhar / aceder ao computador / Internet através do olhar (sem utilizar as mãos ou o rato do computador). O equipamento será disponibilizado a todos quantos dele necessitem, na vasta área de intervenção do CRTIC e aos utentes / munícipes da Junta de Freguesia de N. S. do Pópulo de Caldas da Rainha, através do Protocolo firmado entre as duas instituições.    
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar