Login  Recuperar
Password
  Sexta, 25 de Julho de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Opinião / Editorial

Pela sua Saúde…

Video Audio VIH, prevenir custa tão pouco!

O VIH é um vírus bastante poderoso, responsável pela SIDA. Ao entrar no nosso organismo começa de imediato a multiplicar-se, atacando o sistema imunológico. O VIH destrói as células defensoras do organismo e deixam a pessoa infetada (seropositiva), mais debilitada e sensíveis às chamadas infeções oportunistas que são provocadas por micróbios e que não afetam as pessoas cujo sistema imunológico funciona convenientemente. O VIH pode ser transmitido através de sangue, sémen, fluidos vaginais, leite materno e fluidos pré-ejaculatórios dos seropositivos. Não se transmite pelo ar, nem penetra no organismo através da pele, precisando de uma ferida ou de um corte para penetrar no organismo.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio Carta Aberta ao Primeiro-Ministro

Há dias assim… Hoje acordei com ideias salvacionistas para o país, e qual iluminado, lembrei-me de 3 medidas que o ajudarão a salvar Portugal: Medida 1 – problemas com o orçamento O governo pode legislar (através da AR) para que o Tribunal Constitucional (TC) mude de nome para Tribunal Inconstitucional (TI). Assim quaisquer decisões que, este Tribunal incómodo tome, contra as medidas do governo, passam a ser decisões inconstitucionais, por analogia com o próprio nome. Fácil, não é? Só não percebo porque ainda não se lembraram disso antes… Medida 2 – problemas com a saúde
ler mais | 22-07-2014 |

Numismática

Video Audio Moedas Portuguesas Comemorativas do Euro

Por: Luís Manuel Tudella 37ª. Moeda Jogos Olímpicos de Pequim 2,5 de Euro Características da moeda Anv: Apresenta no campo central descaído para o lado esquerdo, a parte ocidental do globo, evidenciando a Europa, circundado pela legenda “República Portuguesa 2008”, no campo oposto o escudo da armas portugueses e por baixo o valor facial da moeda 2,5€. Rev: Apresenta no campo central descaído para o lado direito, o lado oriental do globo, evidenciando o continente asiático e a China, rodeado pela legenda “Jogos Olímpicos de Pequim”, e no campo lateral superior o logótipo e a legenda do Comité Olímpico de Portugal. Autor: Raul de Sousa Machado. Moedas de Prata com acabamento normal: Valor facial 10 Euro; Ag: 500/100 de toque; Dia 40 mm; Peso 27 g.; Bordo serrilhado. Cunhagem 350.000 exemplares. Moedas de Prata proof: Valor facial 10 Euro; Ag: 925/100 de toque; Dia 40 mm; Peso 27 g.; Bordo serrilhado. Cunhagem de 10.000 exemplares.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio S. Martinho do Porto virou praia pimba?

Longe vai o tempo em que São Martinho do Porto era uma praia tranquila e sossegada… Não obstante os esforços desenvolvidos e os sinais bem visíveis de notórias melhorias, uma terra limpa e asseada, uma marginal ampla, agradável e com excelentes esplanadas, um areal cuidado e irrepreensível, fui desagradavelmente confrontado com um intermitente ruído oriundo de um palco implantado no Largo Engenheiro Ulrich, o qual, desde o dia 11 até dia 13 à noite, não deixou de ribombar uma música perfeitamente insuportável para qualquer veraneante que por ali estivesse em busca de paz e sossego.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio Feudo vassalagem

Eu te “Bento”… em nome do Pai… do Filho… e, demais família do Espírito Santo… “À…Madoff”, com “Salgadinhos”. Com “Merkelados” bolsistas e acionistas, correndo a passos largos, com portas abertas, Europa fora, cada vez se “troikam” mais os bons valores, honradez e seriedade, por trafulhices bem acobertadas com o manto capitalista, que mexia, e mexe, nos direitos da classe trabalhadora, sujeitando-a a ordenados de “pentelho” (não do “pentelho”), de modo a reduzirem cada vez mais o direito à pensão de reforma, para que eles tomem conta do Mundo.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio A situação no Bloco e a unidade da esquerda

Como ativista e fundador do Bloco de Esquerda, nas Caldas da Rainha, no já distante ano de 1999 e ex-deputado municipal, nesta mesma cidade, vejo com muita apreensão o que se está a passar, com as clivagens, ao nível dos seus quadros dirigentes mais destacados. O BE representou para mim e para muitos cidadãos, que se revêm numa esquerda, não dogmática e portadora de um grande desejo de unidade, com princípios e valores não alienáveis, uma grande esperança.
ler mais | 22-07-2014 |

Toiros y Toiradas

Video Audio Tourada para ajudar os bombeiros

Se é aficionado, decerto que vai à corrida de toiros de toiros nas Caldas da Rainha, a realizar no próximo sábado, pelas 22h. Se não é aficionado, porque é espetáculo que nunca lhe despertou interesse vá na mesma, experimente ver e viver a tourada ao vivo. Ninguém pode dizer que não gosta sem provar. Pode assim não só mudar de opinião como o mais importante vai ajudar os bombeiros locais.
ler mais | 15-07-2014 |

Video Audio A relatividade do tempo

Este artigo é uma singela homenagem. Conheci um senhor muito ilustre, bem-falante, simpático, inteligente, artista e ao mesmo tempo humilde. Este senhor morava num lar. A viuvez, a falta de saúde e a solidão levaram-no até lá. Apesar das vicissitudes da vida e das várias dificuldades que encontrou, mantinha a força de artista! Era um poeta talentoso e com a peculiaridade do rigor, simetria, rimas e vocabulário rebuscado. Os seus poemas tinham alma e eram por norma retrato de muitas vivências, pessoas que passaram na sua vida, sítios que o marcaram, paisagens e outros elementos da natureza. Tinha a capacidade de decorar meticu
ler mais | 15-07-2014 |

Video Audio Não vou perder tempo a lamentar-me do que poderia ter sido

Eu nunca trocaria os meus amigos surpreendentes, a minha vida maravilhosa, a minha amada família por menos cabelo branco ou por uma barriga mais lisa. À medida que fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos crítico de mim mesmo. Eu tornei-me o meu próprio amigo... Eu não me censuro por comer um cozido à portuguesa ou uns biscoitos extra, ou por não fazer a minha cama, ou por comprar algo supérfluo que não precisava.
ler mais | 15-07-2014 |

Video Audio Minhas lágrimas correm em fio

Vinhas para mim de rosto sorridente Tu, meu único amor da vida Agora são sonhos só diariamente Desde a hora da tua partida
ler mais | 15-07-2014 |

5Numismática

Video Audio Moedas Portuguesas Comemorativas do Euro

Moeda Contra a Indiferença 1 1/2 de Euro Características da moeda: Anv: Apresenta, no campo central superior, o escudo nacional emerge de um conjunto de figuras geométricas, no campo central inferior figuram as legendas «Portugal», «AMI» e o respetivo símbolo e, junto à orla, a legenda «2008». Rev: No campo central, inserida num conjunto de figuras geométricas, é representada a «cadeirinha de quatro mãos», pese embora falte uma mão, simbolizando a ineficácia em?consequência da passividade. No campo lateral esquerdo, na vertical, vislumbra-se a legenda «Contra a Indiferença», no campo inferior, está inscrito o valor facial de 1 1/2 €. Autor: José Cândido. Moeda de Cuproníquel: Acabamento normal. Valor facial 1 1/2Euro; Cn; Dia 26,5 mm; Peso 8 g.; Bordo serrilhado. Cunhagem 50.000 exemplares.
ler mais | 08-07-2014 |

Video Audio Manifesto sobre o Hospital Termal

Medidas propostas: 1.Atento o período que já decorreu, superior a seis meses, de análises bacteriológicas negativas, propõe-se que a autarquia inicie imediatamente os procedimentos conducentes à realização das obras necessárias, que permitam a urgente reabertura do Hospital Termal ao público (…) com o objetivo de obviar a reincidência da contaminação bacteriológica da rede de adução da água mineral natural 2.A concessão da exploração da água mineral natural das Caldas da Rainha deverá manter-se sob responsabilidade do Hospital Termal 3.O Hospital Termal deverá manter o estatuto de Hospital Central Especializado, tutelado pelo Ministério da Saúde e integrado no SNS, rejeitando-se a possibilidade de concessão a privados da respetiva exploração 4.Deverá ser retomada, no curto prazo, a autonomia administrativa, financeira e patrimonial do Hospital Termal (…) dirigido por um órgão restrito (…) 5.Considerar a evidência científica da eficácia das terapêuticas que associem a crenoterapia e a medicina física e de reabilitação na prevenção e tratamento de doenças do foro reumatismal, músculo-esquelético e respiratório 6.Possibilidade de estabelecer acordos, protocolos ou convenções entre o Hospital Termal e outras instituições públicas e/ou privadas para a criação de sinergias no que concerne aos cuidados assistenciais (…) 7.Considerar a manutenção da vertente social do Hospital Termal (…) 8.Recuperar a capacidade de tratamento dos utentes que recorriam ao Hospital Termal, por forma a alcançar os índices de frequência antes obtidos, da ordem dos 8.000 utentes/ano, como garante da sua sustentabilidade financeira (…) 9.O Hospital Termal deve promover a inovação e contínua melhoria dos seus serviços; para tal necessita do pleno uso dos espaços hospitalares (…) 10. Se as instalações existentes e disponíveis (…) deixarem de dar resposta efetiva à procura, deverá considerar-se a possibilidade de se proceder a uma eventual expansão da sua capacidade; 11.A relação entre as “Caldas da
ler mais | 08-07-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar