Login  Recuperar
Password
  Sábado, 2 de Agosto de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Sociedade

Video Audio Encerramento do 2º Curso de Promoção a Sargento-Ajudante

No dia 25 de julho realizou-se na Escola de Sargentos do Exército (ESE), nas Caldas da Rainha, o encerramento do 2º Curso de Promoção a Sargento-Ajudante 2014 (2º CPSA/14). Este curso foi ministrado a 62 primeiros-sargentos, com a duração de treze semanas, sendo a 1ª parte composta por dez semanas, ministrada na ESE no período de 28 de abril a 4 de julho e a 2ª parte, com a duração de três semanas, ministrada nas Escolas Práticas, no período de 7 a 24 de julho.
ler mais | 30-07-2014 |

Video Audio Unidade de técnicas endoscópicas no Montepio

O Montepio Rainha Dona Leonor, nas Caldas da Rainha, terminou as obras de remodelação do seu serviço de gastroenterologia, num investimento que, entre estruturas e equipamentos, ultrapassou os 200 mil euros, transformando os antigos espaços numa moderna Unidade de Técnicas Endoscópicas, no 1º piso da própria Casa de Saúde, permitindo melhorar a qualidade e a quantidade de exames endoscópicos ali realizados.
ler mais | 30-07-2014 |

Video Audio Rede Leonardo elege novos órgãos sociais

No dia 26 de julho realizou-se a assembleia geral ordinária para apresentação, votação e eleição dos órgãos sociais para o próximo mandato de três anos da associação Rede Leonardo, das Caldas da Rainha, que se dedica à proteção de animais.
ler mais | 30-07-2014 |

Video Audio Recolha de sangue no Centro de Juventude

No dia 26 de julho decorreu uma recolha de sangue no Centro de Juventude das Caldas da Rainha. Esta colheita foi organizada pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue das Caldas da Rainha.
ler mais | 30-07-2014 |

Video Audio Nuno Filipe, um caldense que constrói satélites

Todos os dias ouvimos falar de portugueses que deixar o país pelas mais variadas razões, sobretudo económicas. Outros há, no entanto, que para desenvolverem o seu trabalho, na área específica que escolheram, têm a necessidade de procurar outras paragens. É este o caso de Nuno Filipe, um caldense engenheiro aeroespacial de formação que, logo no final do seu curso se mudou para a Holanda onde fez o seu mestrado na mesma área. A sua competência abriu-lhe as portas da Agência Espacial Europeia onde esteve outros dois anos e onde participou na construção de um satélite que, neste momento, em órbita, monitoriza e contabiliza as áreas com vegetação no nosso planeta. Mas a vontade de saber mais e de aplicar os seus conhecimentos ao mais alto nível levaram-no para Atlanta, Georgia, onde está atualmente a tirar um doutoramento relacionado diretamente com a tecnologia dos satélites.
ler mais | 30-07-2014 |

Video Audio “1914, 100 anos” em sessão do MVC

Teve lugar na sede da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório a habitual sessão “21 às 21”, organização da Associação MVC - Movimento Viver o Concelho. No dia 21 de julho a sessão subordinada ao tema “1914, 100 anos depois” teve como conferencista Luís Moita, intelectual e investigador, professor catedrático de Teoria de Relações Internacionais, na Universidade Autónoma de Lisboa, onde foi vice-reitor e é, atualmente, coordenador dos Mestrados em Relações Internacionais e Ciência Política.
ler mais | 30-07-2014 |

Video Audio Grupo encontra-se para falar em inglês

Um grupo está a encontrar-se nas Caldas da Rainha para falar em inglês. Os interessados devem ter mais de 25 anos e falar fluentemente, já que o objetivo não é aprender mas praticar a língua.
ler mais | 30-07-2014 |

Video Audio Conferência sobre humildade

Na próxima sexta-feira, às 21h, vai decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema “A Humildade”. O que é a humildade? É útil? Em que nos pode ajudar? E a falsa humildade o que é? Será abordado o tema à luz da Doutrina Espírita.
ler mais | 30-07-2014 |

Video Audio Pimpões em assembleia geral extraordinária

A Sociedade de Instrução e Recreio Os Pimpões reúne em assembleia geral extraordinária, no dia 5 de agosto, pelas 20h30, nas suas instalações.
ler mais | 30-07-2014 |

Video Audio Workshops de Defesa Pessoal & Taekwon-Do em Salir do Porto

No próximo dia 2, a Escola de Taekwon-Do e Defesa Pessoal de Caldas da Rainha realiza duas atividades de defesa pessoal e taekwon-do em Salir do Porto. Estas atividades fazem parte do programa ”Mais verão em Salir do Porto 2014” e contam com a colaboração da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.
ler mais | 30-07-2014 |

Video Audio Agrupamento de Escolas D. João II em 3º lugar no Concurso “Eco Repórter da Energia 2014”

A Escola Básica 2,3 D. João II, das Caldas da Rainha, faz parte da rede de Eco Escolas. Neste âmbito, foram desenvolvidas diversas iniciativas ao longo do ano letivo. De entre os trabalhos propostos surgiram diversas videorreportagens, para participação no concurso nacional "Eco Repórter da Energia" 2014. Os alunos Afonso Araújo, Anabela Nascimento, Andreia Galvão, Pedro Correia e Pedro Dinis da turma F, do 8.º ano, obtiveram o 3.º lugar nacional na categoria A videorreportagem, escalão 1, com o trabalho “O uso excessivo de transportes privados na cidade de Caldas da Rainha”, que pode ser visto em www.agdjoao.org.
ler mais | 30-07-2014 |

Video Audio Maus tratos e abandono de animais punidos com prisão ou multa

A partir de agora, após a lei aprovada na Assembleia da República na semana passada, os maus tratos e abandono de animais de companhia passam a ser punidos com prisão ou penas de multa. Quem sem motivo legítimo infligir dor, sofrimento ou quaisquer outros maus tratos físicos a um animal de companhia é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 240 dias. Se resultar na morte do animal, incorre em pena de prisão até dois anos ou multa até 360 dias.
ler mais | 30-07-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar