Login  Recuperar
Password
  Sexta, 25 de Abril de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Economia

Video Audio Mais de 100 empresários do Turismo reunidos em Óbidos

Decorreu no dia 15 de abril, em Óbidos, a sessão pública sobre o “Financiamento da Atividade Turística”, particularmente destinada à região Centro. Estiveram reunidas, na Casa da Música de Óbidos, as principais entidades ligadas ao setor, desde o Turismo de Portugal, o Turismo Centro de Portugal, a Comissão Diretiva do Mais Centro, a Comunidade Intermunicipal do Oeste e a AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal), para além da Caixa Geral de Depósitos (entidade gestora da iniciativa Jessica região Centro).
ler mais | 22-04-2014 |

Duas jovens empreendedoras

Video Audio Gold Velvet - Da animação cultural para a moda

Após ter terminado o curso em Animação Cultural na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, em 2011, e depois de ter enviado vários currículos, mas sem perspetivas de emprego na área de formação, a caldense Cláudia Brás, 24 anos, abriu uma loja, no final do ano passado, de roupa e acessórios na Rua Henrique Sales. Gold Velvet é o nome da loja, contudo, inicialmente a venda dos artigos era somente feita através do facebook e em feiras pela cidade, como é o caso do Bazar à noite e do evento Tralhas e tarecos, bem como por todo país. A ideia surgiu porque “tinha necessidade de manter-me ocupada e por outro lado de ganhar dinheiro”. Cláudia aliou-se aos pais, que já vendiam em feiras de antiguidades, e apostou numa atividade que para ela era inicialmente um hobbie.
ler mais | 22-04-2014 |

Video Audio Ginja de Óbidos Oppidum distinguida com medalha de prata nos EUA

A ginja Oppidum produzida em Óbidos por Marta e Dário Pimpão acaba de ser premiada com a medalha de prata no concurso mundial San Francisco World Spitits Competition, que reuniu mais de 1700 participantes de todo o mundo e teve lugar este mês na cidade americana de São Francisco, na Califórnia.
ler mais | 22-04-2014 |

Video Audio Workshop sobre Marketing no Facebook

A Óbidos.com, em parceria com a Núcleo Inicial, vai levar a efeito, no dia 29 de abril, pelas 18h, no Parque Tecnológico de Óbidos, um workshop sobre Marketing no Facebook.
ler mais | 22-04-2014 |

Video Audio Digit - concessionário da Xerox inaugurou novas instalações

A empresa Digit, concessionário autorizado da Xerox, inaugurou no passado dia 4, as suas novas instalações, situadas na Estrada Nacional 8, n,º 1 Pav. 3 (Estrada de Tornada). Esta sessão inaugural demostrou a solidez da Digit no mercado competitivo atual e consolida a vontade desta empresa de crescer para melhor servir os seus clientes.
ler mais | 22-04-2014 |

Video Audio Produção de moda no Hotel Prado em Óbidos

Patrícia Oliveira, das Caldas da Rainha, responsável pelo “Caxemira Project”, realizou no passado dia 7, no Hotel Rio do Prado, em Óbidos, uma produção de moda. O “Caxemira Project” foi lançado em julho de 2013 pela caldense formada em Styling e Produção de Moda pela escola Pulp Fashion em Lisboa.
ler mais | 22-04-2014 |

Video Audio Festival do Cavalo Lusitano devolve eventos ao parque D. Carlos I

O III Festival do Cavalo Lusitano do Oeste vai realizar-se no parque D. Carlos I das Caldas da Rainha de 16 a 18 de maio, marcando o regresso de eventos nacionais ao espaço integrado no património termal. A iniciativa, que marca o regresso de eventos ao parque, foi apresentada em conferência de imprensa na passada quinta-feira, na Câmara Municipal das Caldas da Rainha. É uma organização da Associação dos Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano do Oeste, em parceria com a câmara e contando com participação de várias entidades como a Escola de Sargentos do Exército, Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, ESAD.CR, Olha-Te, Museu José Malhoa, Paulo Pessoa Carvalho (largada de touros), GNR, empresas, comércio e artesãos do concelho.
ler mais | 22-04-2014 |

Video Audio Mantidas as 35 horas de trabalho semanais na Câmara das Caldas

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) assinou no passado dia 9, com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, a manutenção das 35 horas de trabalho semanais, acordo que vai ser formalizado com todas as autarquias do Oeste e terá a duração de um ano, de forma renovável, mas pretende-se que seja irreversível.
ler mais | 16-04-2014 |

Video Audio Sessão de esclarecimento sobre financiamentos para o turismo

No dia 15 de abril, a Turismo Centro de Portugal, a Oeste CIM e o município de Óbidos organizam uma sessão de esclarecimento sobre os principais instrumentos financeiros disponíveis para as empresas do setor do Turismo, enquanto não são conhecidas as medidas do próximo quadro comunitário.
ler mais | 09-04-2014 |

Video Audio Conferência mundial no Hotel Marriott Praia D’El Rey

A CFR Global Executive Search, empresa de recrutamento e seleção com 58 escritórios em todo o mundo e operações em 36 países, anunciou que vai realizar a sua 30 ª Conferência Internacional no Hotel Marriott Praia D'El Rey, em Óbidos, entre os dias 9 e 12 de abril.
ler mais | 09-04-2014 |

Video Audio Pneugreen é um bom exemplo da reciclagem e reutilização do pneu

O Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, defendeu a sustentabilidade das cidades para se tornarem mais competitivas e acredita que o desenvolvimento sustentável é o caminho para ultrapassar a crise. Paulo Lemos no seminário “A Sustentabilidade nos Espaços Públicos”, que decorreu a 25 de março, no CCC das Caldas da Rainha, organizado pela Pneugreen Pavimentos.
ler mais | 03-04-2014 |

Video Audio Câmara da Nazaré ausculta comunidade piscatória sobre problemas do setor

Perto de quatro dezenas de pescadores matriculados na capitania do porto da Nazaré participaram no passado dia 22 numa reunião de trabalho promovida pela Câmara Municipal, que quis saber quais são os principais problemas do setor, apresentar programas de apoio disponíveis e a disponibilidade da autarquia para colaborar com esta área de atividade económica.
ler mais | 03-04-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar