Login  Recuperar
Password
  13 de Novembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Caldas / Economia

Video Audio Editora de design instala-se no edifício Ceres

Depois de alguns anos por Lisboa e Leiria, a editora de design “Vicara”, que comemora oito anos de existência, está de volta ao “sítio que a viu nascer”, Caldas da Rainha. Esta comunidade de colegas e amigos, que apoia jovens autores na edição dos seus projetos e que tem como fundadores dois ex-alunos da licenciatura em Design Industrial na Escola Superior Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), aproveitou o aniversário para inaugurar a sua nova sede, agora situada no espaço 0-B do edifício da antiga moagem Ceres, em Caldas da Rainha, numa cerimónia realizada no dia 24 de outubro.
ler mais | 06-11-2019 |

135º aniversário da fábrica Bordallo Pinheiro

Video Audio Vhils e Bordallo Pinheiro criam “Quimera”, prato decorativo de parede em cerâmica

“Quimera” foi o nome escolhido para o prato decorativo de parede em cerâmica, que o artista Alexandre Farto aka Vhils desenvolveu para assinalar o 135º aniversário da fábrica Bordallo Pinheiro nas Caldas da Rainha. Vhils, o nome artístico de Alexandre Farto, que se notabilizou a transformar paredes de edifícios de todo o mundo em retratos expressivos, aceitou o convite da Bordallo Pinheiro para fazer parte do legado da marca portuguesa e criar uma peça para a “WorldWide Bordallianos” — uma coleção exclusiva com peças únicas desenhadas por criadores nacionais e internacionais. Este prato de parede com 61 centímetros de diâmetro tem uma edição limitada de 135 exemplares. A peça custa 3900 euros e até à data da sua apresentação nas Caldas estavam vendidas 20.
ler mais | 06-11-2019 |

Video Audio Junta abre fablab de carpintaria para transformar árvores abatidas em peças de design

A União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório foi uma das 44 selecionadas em todo o país para avançar com o seu projeto “economia circular- toca a aproveitar”. O projeto promovido pelo Fundo Ambiental recebeu 99 candidaturas. A União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório ficou em 20º lugar com 4,37 pontos de (1 a 5) e o seu projeto, que consiste em ideias para reutilizar troncos de árvores abatidas, é considerado essencial para o desenvolvimento de boas práticas de economia circular nas Caldas da Rainha.
ler mais | 06-11-2019 |

Video Audio Decisões e Soluções inaugura nova agência nas Caldas

A Decisões e Soluções, empresa especializada na consultoria imobiliária inaugurou, no dia 30 de outubro, uma nova agência localizada na Rua Prof. Manuel José António, nº 3 – Loja B, nas Caldas da Rainha. A abertura contou com a presença de várias entidades, parceiros, familiares e amigos.
ler mais | 06-11-2019 |

Video Audio Lavareda Drums festejou sexto aniversário

A loja Lavareda Drums Instrumentos Musicais completou no passado sábado seis anos de atividade na Rua do Montepio Rainha D. Leonor, em Caldas da Rainha. Conta ao JORNAL DAS CALDAS João Lavareda, proprietário da loja, que foi alcançado mais um marco na história da sua atividade e que poderá contar com a continuidade do serviço de excelência prestado.
ler mais | 30-10-2019 |

Video Audio Pista de gelo ecológica anima natal nas Caldas

Uma pista de gelo ecológica instalada na praça do CCC vai ser uma das principais atrações do programa de natal das Caldas da Rainha, que terá início a 16 de novembro, quando for inaugurada a iluminação natalícia e a tradicional árvore gigante, na Praça 25 de Abril.
ler mais | 30-10-2019 |

Video Audio EDP Distribuição inaugura novo edifício nas Caldas

A EDP Distribuição inaugurou na passada segunda-feira o novo edifício nas Caldas da Rainha, junto ao antigo imóvel, datado de agosto de 1984 e que no futuro será o hospital do Montepio Rainha D. Leonor. Num investimento de 1.3 milhões de euros, a nova sede administrativa aproveita o antigo armazém de depósito de material.
ler mais | 30-10-2019 |

Video Audio Crédito Agrícola promove conversas sobre exportação

O Crédito Agrícola vai promover o workshop "Conversas de Exportação: Oportunidades" no próximo dia 6, às 14h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Em parceria com a Portugal Fresh, pretende-se proporcionar uma visão prática de estratégias e instrumentos que potenciam a atividade exportadora das empresas. É destinado a empresários, produtores, representantes de entidades e outros intervenientes do sector agrícola e agro-industrial.
ler mais | 30-10-2019 |

Video Audio Classic Auto na Expoeste

O 14º Salão do Automóvel Clássico, Motas Antigas e Peças (Classic Auto) vai decorrer na Expoeste, nas Caldas da Rainha, entre 8 e 10 de novembro.
ler mais | 30-10-2019 |

Video Audio Baterias de condensadores em edifícios municipais

No âmbito do desenvolvimento de projetos de eficiência energética na região Oeste, a OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste procedeu à instalação de baterias de condensadores para compensação da energia reativa em diversos edifícios municipais. Estas medidas permitem ao Município de Caldas da Rainha uma poupança de cerca de 40 mil euros por ano.
ler mais | 30-10-2019 |

Video Audio Projeto “FiestaFinder” vai representar Caldas na final das melhores startups da área do turismo

O projeto “FiestaFinder”, uma plataforma na internet que ajuda a promover, financiar e organizar os milhões de eventos tradicionais de todo o mundo, vai representar Caldas da Rainha na final nacional do programa Tourism Explorers – centrado na ideação e aceleração de startups na área do turismo, desenvolvido em simultâneo em doze cidades do país.
ler mais | 23-10-2019 |

Video Audio Árvore e luzes de natal inauguradas a 16 de novembro

No dia 16 de novembro arranca oficialmente o programa natalício nas Caldas da Rainha, com a inauguração da árvore de Natal e das iluminações de rua, este ano com o lema “Caldas Rainha do Natal”.
ler mais | 23-10-2019 |
pub
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar