
“O Teatro é Puro Cinema” de Álvaro García de Zúñiga e “Terra Natal”, de Daniel Keene — revelação de um autor — as próximas criações do Teatro da Rainha, assim como o programa Diga 33, “entrarão em modo de hibernar em função de termos de cumprir as regras, que entendemos necessárias, para obstaculizar a propagação da pandemia”, anunciou a companhia de teatro caldense.

O Centro Cultural e de Congressos (CCC) de Caldas da Rainha, na sequência do esforço nacional de contenção do novo coronavírus, em consonância com as orientações da Direção-Geral da Saúde e as recomendações mais recentes do Governo, adiou todos os espetáculos, conferências e reuniões alargadas.

A Cultartis – Associação para a Cultura das Artes inaugurou na passada sexta-feira a “primeira exposição deste ano e uma de muitas que nos propomos a fazer ao longo de 2021”.
Mariana Martinho

O Teatro da Rainha reabre as portas ao público, no dia 16 de janeiro, com o concerto Duo de flauta e piano do Sond’Ar-te Electric Ensemble – “A correr à frente do relâmpago”.

Com a entrada em vigor das novas medidas e restrições de combate à disseminação da Covid-19 para o concelho das Caldas da Rainha, nomeadamente o recolher obrigatório às 13h00 neste fim de semana, foi cancelado o concerto de ano novo da Banda Comércio e Indústria, marcado para este sábado às 21h30 e domingo às 16h30, no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha.

A família de Ferreira da Silva entregou na Associação Património Histórico (PH), das Caldas da Rainha, um importante conjunto documental, proveniente do arquivo daquele artista plástico, falecido a 8 de março de 2016.

Devido à pandemia ao longo deste ano o Coral das Caldas da Rainha não pôde participar presencialmente em eventos mas continua a cantar através dos meios digitais e por isso juntou-se para o vídeo de celebração do natal.

Alunos da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) realizaram uma paródia de natal, como alternativa à praxe académica tradicional, adaptada aos tempos de pandemia, criando uma narrativa aventureira do pai natal.

Durante o ano de 2020 foram realizadas avaliações a várias estátuas do Parque D. Carlos I, pela jovem estudante Mafalda Maria, sob a orientação da especialista Arlinda Ribeiro, revelando especificamente as necessidades de intervenção de conservação e restauro da estatuária.

O caldense João Amaral permanece no "The Voice Portugal", depois de ter sido escolhido pela mentora Marisa Liz para seguir para a próxima fase.

A Rota dos Presépios de Rua da União de Freguesias das Caldas da Rainha - Santo Onofre e Serra do Bouro tem este ano seis presépios.

Abriu na passada sexta-feira a exposição e venda “Ofícios Criativos”, da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha, na Galeria de Exposições do Espaço Turismo, no topo da Praça da Fruta, onde é possível encontrar várias propostas de “trabalhos de todos os associados”, desde a cerâmica com os peixes e polvos feitos com base em olaria às obras mais contemporâneas, passando ainda pelo barro branco, os originais presépios artesanais, os bonecos de trapos, a bijuteria, a porcelana fria, as peças utilitárias em madeira, as rendas frioleiras e cabaças decorativas, os quadros feitos com missangas, as caixas de madeira, as peças em grés, os bordados das Caldas e ainda as telhas decoradas com pontilhismo.