Durante o combate à pandemia Covid-19, o Município das Caldas da Rainha alterou a periodicidade de recolha dos resíduos volumosos (equipamentos elétricos e eletrónicos, colchões, mobiliários, entre outros), uma vez que está a verificar-se nesta fase um aumento significativo do abandono e deposição indevida em terrenos, na via pública ou junto dos contentores.

A epidemia de Covid-19 rapidamente se alastrou por todo mundo. Milhares de pessoas foram infetadas, centenas morreram e milhões estão resguardados nos seus domicílios. Nesse sentido, o JORNAL DAS CALDAS continua a recolheu testemunhos de caldenses para saber como é viver “fechados em casa” e em “teletrabalho”.
Nestas férias escolares da Páscoa, o MultiAtividades que habitualmente os Pimpões promove vai ser em casa de cada um, através de um grupo no Facebook com muitas atividades para as crianças.

Ana Nobre e a sua mãe, Fernanda Nobre, que residem nas Caldas da Rainha, estão retidas em Angola à espera que o Consulado-Geral de Portugal em Luanda lhes deem resposta de quando haverá um voo de repatriamento para Portugal.

A Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários e a Cruz Vermelha das Caldas da Rainha andam pelo concelho neste fim de semana a difundir a mensagem de que as populações devem ficar em casa e não saírem para passeios, como está proibido.
As tecnologias em alta com a crise Covid-19

“Quero acreditar que esta crise fará muito pela definição de novas formas de trabalho através de várias plataformas e/ou ferramentas, uma vez que está a obrigar as pessoas a um esforço de adaptação e aprendizagem”, disse Maria de Lourdes Gomes, professora da disciplina de programação e docente do curso profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos na Escola Secundária Raul Proença, em Caldas da Rainha.

Carros-patrulha da PSP da Nazaré e ambulâncias dos bombeiros de São Martinho do Porto, Nazaré e Vieira de Leiria foram alvo desinfeções oferecidas por uma empresa de serviços de limpeza das Caldas da Rainha.

Será possível realizar testes à Covid-19 num laboratório das Caldas da Rainha, previsivelmente, a partir do final da próxima semana, anunciou a Câmara.

A epidemia de Covid-19 rapidamente se alastrou por todo mundo. Milhares de pessoas foram infetadas, centenas morreram e milhões estão resguardados nos seus domicílios. O JORNAL DAS CALDAS recolheu testemunhos de seis pessoas naturais ou com ligações às Caldas da Rainha sobre como é viver “fechados em casa”.

260 batas e perto de 100 cogulas (uma espécie de capuz de proteção) confecionadas por voluntários foram entregues esta semana à unidade das Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) para serem utilizadas pelos profissionais de saúde.

Município, associações, empresas e particulares já entregaram alimentos ao caldense Joaquim Sá que confeciona todos os dias refeições quentes (almoço e jantar) para cerca de 40 pessoas carenciadas e sem abrigo nas Caldas da Rainha.

Nesta altura em que os caldenses são convidados a permanecer em casa e a pensar nos mais vulneráveis e nos que, por diversas razões não podem sair à rua, surgiu a plataforma “Fique em Casa”, onde se encontra um conjunto de informações úteis sobre hipermercados, farmácias, comida em casa até mesmo de entretenimento nas Caldas da Rainha e arredores.