Login  Recuperar
Password
  Quarta, 23 de Abril de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Sociedade, Caldas da Rainha, Global
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Iniciativa do DN

Gato Garfield deu vitória nas Construções na Areia na Foz do Arelho

A repetente Cláudia Vieira foi a grande vencedora da eliminatória do concurso Construções na Areia do Diário de Notícias, ao esculpir o gato Garfield na areia da praia da Foz do Arelho.

07-08-2012 | Carlos Barroso

Todos os participantes/foto Carlos Barroso
[+] Fotos
Todos os participantes/foto Carlos Barroso

O mítico concurso passou mais uma vez pelo areal da Foz do Arelho e foram 37 os concorrentes que usaram a areia e outros utensílios para embelezar a sua escultura.

Cláudia Vieira, com 14 anos, da Foz do Arelho, esculpiu o gato Garfield, numa inspiração de uma amiga que lhe propôs essa figura para passar mais uma vez a eliminatória do concurso. A jovem concorre pela última vez a este concurso e vai ser a representante da praia da Foz do Arelho, na final nacional. Cláudia Vieira nunca passou dos oito primeiros classificados, mas este ano espera conseguir ultrapassar essa meta.

Em segundo lugar, no escalão B, dos 11 aos 14 anos, o mesmo de Cláudia Vieira, ficou Marina Ferreira de 13 anos, residente em Alcoentre, ao esculpir um trevo de quatro folhas. Em terceiro ficou Inês Silva, de 13 anos, residente em Óbidos, que fez um mocho. As duas menções honrosas foram para José Batista, de 11 anos, das Caldas da Rainha, que fez um cão, e para Filipe Lourenço, de 13 anos e residente nas Caldas, que fez um sino.

No escalão A, dos 6 aos 10 anos, em primeiro lugar ficou Maria do Carmo, de 8 anos, residente no Estoril, e que fez uma criativa ovelha. Em segundo ficou Maria Leonor Veloso, de 7 anos, residente em Cascais e que esculpiu um circo com palhaços. Em terceiro lugar ficou João Zenário, de 9 anos, residente nas Caldas e que elaborou uma âncora. As duas menções honrosas foram para Daniel Santo, com 10 anos, da Foz do Arelho, e que fez uma ilha do paraíso, e para Laura Rodrigues, de 8 anos, residente nas Caldas, e que esculpiu um Panda.


Carlos Barroso

COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar